História
Em 1996, devido à grande procura para tratamento de Dependência Química, fez com que o Frei Alberto Pegoraro tomasse a iniciativa de criar uma Comunidade Terapêutica.
Articularam-se vários segmentos da sociedade e em parceria com um grupo de pessoas que se solidarizaram pela causa, fundou-se em 08/10/1996 a Associação Maria de Nazaré – MaNa.
Com o empenho, cooperação, esforços, inúmeras campanhas e eventos o objetivo foi atingido, pois em 22/02/1998, numa área de 3 hectares na zona rural, Rodovia Marechal Rondon km 512, foi inaugurada a Associação Maria de Nazaré (fazendinha) tendo capacidade para atender até 30 acolhidos do sexo masculino, em regime residencial num período de 6 meses ou mais, para dependentes de drogas lícitas e ilícitas.
MISSÃO
Promover o tratamento e auxiliar as pessoas com dependência química a encontrar o sentido para a vida.
VISÃO
Ser reconhecida pela sociedade através de trabalho realizado, lidando com programas de impacto na área de prevenção e tratamento de condutas e problemáticas associadas a dependência química.
VALORES
Acolhimento, Serviço, Superação, Responsabilidade e Opção de Vida.
FOCO
Pessoas do sexo masculino, a partir de 18 (dezoito) anos, com uso abusivo ou dependência de substâncias psicoativas e que estejam de acordo com as normas da instituição.